Olá, como vai? Estamos passando aqui para te contar tudo que fizemos no mês de agosto de 2021. Nossas ações ainda não voltaram a ser como eram antes da pandemia, então estamos elaborando ações novas que podemos fazer de casa, e ainda assim impactar a vida das pessoas.

Como é o caso do projeto que nossos palhaços iniciaram esse mês, com apresentações para alunos das escolas municipais daqui de Mogi das Cruzes. O projeto começou a ser desenhado lá em maio, e em agosto tivemos a oportunidade de estreá-lo. A primeira escola atendida por nosso projeto foi a EM Prof. Ana Maria Barbosa, da Diretora Alana, que fica no Botujuru. A programação conta com três apresentações que ocorrem sempre aos sábados, e cada uma delas com um propósito diferente. Depois da primeira apresentação tivemos uma matéria falando a respeito do projeto no site da prefeitura. Confira abaixo algumas fotos de como foram as duas primeiras apresentações.

Mas palhaço também sente falta do presencial, da troca de olhares com seu público, e aos pouquinhos, na medida do possível, vamos retornando algumas atividades presenciais, como o foi caso da apresentação realizada no Jardim Planalto, pelos palhaços Jecaberaldo e Marmita. Foi um sábado maravilhoso com cerca de 90 crianças. Você pode clicar aqui para conferir mais detalhes.

Tivemos ainda mais um projeto que começou em agosto. Esse é um projeto interno e que temos muito orgulho de estar acontecendo. Toda sexta-feira divulgaremos, como forma de agradecimento, dois voluntários que integram nossa equipe. Sejam palhaços, administrativos, marketing ou de qualquer outra área. O importante é que cada uma dessas pessoas entregam parte de seus tempos voluntariamente para fazer tudo isso aqui acontecer. No mês de agosto, os voluntários destacados foram Alexander Augusto, Adauto Pagliusi, Vanessa Barreto e Alessandro Fernandes. Você pode clicar nos nomes deles e saber um pouco mais sobre cada um.

Nosso projeto de roda de conversa terapêutica continua a todo vapor. São dois encontros por semana, às quartas e quintas a noite. Todo encontro é totalmente grátis para o público, e você pode entrar, ouvir, compartilhar e sair de lá melhor. Para participar, acesse nosso grupo no WhatsApp: https://bit.ly/trupecompartilha.

E como agosto é o mês do folclore, nossas contadoras de histórias fizeram uma série de vídeos sobre o folclore brasileiro. Tivemos a história do Lobisomem, Iara, Mula sem Cabeça, Lenda do Guaraná, Curupira, Boto Cor-de-rosa e a Lenda da Vitória Régia. Você pode conferir cada uma delas em nossa playlist no YouTube clicando aqui.

E para encerrar esse mês que foi super agitado, vamos falar sobre as entrevistas que aconteceram. Abrimos o mês entrevistando Eduardo Roosevelt, coordenador do Projeto Nariz Solidário, de Curitiba. Depois entrevistamos Luna Nakano com um bate papo incrível sobre deficiência, acessibilidade e capacitismo. O terceiro entrevistado do mês foi o Palhaço Alípio, em uma das entrevistas mais emocionantes que já terá visto, falando sobre sua carreira e sua doença. Para encerrar o mês foi a vez de nossa Palhaça BetaFlor jogar com Geleia.

Estamos muito felizes por tudo que tem acontecido aqui dentro. Nosso próximo grande desafio é a fundação de nossa sede, e você pode nos ajudar nessa conquista. Te convido a ser um apoiador ou apoiadora mensal de nosso projeto, com valores a partir de R$10,00 mensais. Basta clicar aqui e fazer seu cadastro.

Muito obrigado por nos acompanhar e apoiar. Acreditamos que toda pessoa tem direito a sorrir, e estamos trabalhando para isso.

2 Replies to “Retrospectiva da Trupe – Agosto/2021”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.