Como diz o velho deitado, planos servem para serem quebrados!
E foi assim que começamos fevereiro, com uma mudança de planos enorme, mas por uma causa muito boa. Fica aqui que vou contar detalhes.
Finalizamos janeiro planejando focar em escolas públicas, afinal, não tínhamos nenhum sinal de retorno aos ambientes hospitalares. Porém, contudo, entretanto, no início do mês recebemos contato da diretora do CAPS Infantil aqui de Mogi das Cruzes, Dra. Patrícia, interessada em desenvolvermos nosso trabalho lá dentro.
Ficamos muito empolgados com a notícia, marcamos reunião e definimos o formato do trabalho. Tínhamos metas, datas e objetivos; nós iríamos criar o primeiro Evento Incrível. Um evento artístico cultural para todas as crianças atendidas. O tema escolhido foi circo, e teríamos apresentação de nossa equipe de palhaços, contação de histórias, comida e muita festa. Marcamos a data para 19 de março e começamos os preparativos.
Nosso primeiro e super importante passo: um local para ensaios. Após diversos contatos, conseguimos retomar uma parceria antiga e usufruir de um local maravilhoso para nossa equipe voltar a se preparar. No dia 18 de fevereiro, oficialmente retomamos nossos ensaios presenciais. Com uma equipe reduzida mas pronta para ensaiar, suar e voltar a levar sorrisos onde precisarem.
Com Ana Leia a frente de nossa coordenação artística, montamos a equipe, separamos as duplas e distribuímos as tarefas. Juan e Neto; Angely e Vanessa; Simone e Rogério foram as duplas escolhidas para as apresentações artísticas. Ainda contamos com Kátia na recepção das crianças, e Ana Leia e Fernanda cuidando do bazar que fizemos durante o evento.
Ao longo do mês de fevereiro nos entregamos de coração para a realização do Evento Incrível. Conseguimos doações de narizes de palhaços (Sucena Brinquedos) para distribuir a cada criança, material para decoração (InNet Papelaria) e brigadeiros (A Brigaderia), além de um expressivo valor em dinheiro de pessoas físicas que nos permitiram ter gastos com gráfica, doces, refrigerante, figurino e cenário.
O público atendido era uma novidade para nós, e os palhaços eram uma novidades para eles, então toda a programação foi montada com muito cuidado para não agredir psicologicamente as crianças, em sua maioria autistas ou TDAH.
Tudo que aconteceu no evento, fotos e detalhes você poderá acompanhar na postagem de março, mas podemos te adiantar que o evento foi realmente IN-CRÍ-VEL.
E não esqueça, se você pode nos ajudar financeiramente, faça uma doação a partir de R$10,00 para o PIX 30.184.054/0001-15. Esse valor nos ajuda a realizar muitos outros projetos como esse, a financiar maquiagem, alimentação, figurino e locomoção.
Muito obrigado por ficar até e que Deus te abençoe.
Como sempre vocês fazem a diferença. Parabéns
Obrigado, Dirceu