Encerramos o primeiro semestre de 2023 tendo o orgulho de termos alcançado as metas que foram estabelecidas. Ao longo desses 6 primeiros meses do ano conseguimos reerguer nossa instituição após uma pandemia mundial de 2 anos, que levaram ao fechamento dezenas de grupos/instituição com propósitos iguais ou semelhantes aos nossos.

Equipe visitando o Hospital Dr. Arnaldo, em maio deste

Muitos voluntários deixaram a Trupe do Riso devido a grandes mudanças, causadas pela pandemia da COVID-2019, sofridas em suas vidas. Essa redução de voluntários impactou diversas áreas da instituição, desde o trabalho na ponta (pelos palhaços e contadoras de histórias), até o marketing, RH e administração.

Diante deste cenário, nossa maior meta para o primeiro semestre foi repor a equipe e continuar oferecendo um trabalho de qualidade para a sociedade. Após os 6 meses, tivemos um total de 19 novos voluntários na Trupe do Riso, divididos da seguinte forma:

  • 10 novos palhaços e palhaças;
  • 3 novas contadoras de histórias;
  • 2 auxiliares para Recursos Humanos;
  • 4 novos integrantes para o marketing;
  • 1 auxiliar financeiro.

Finalizamos o primeiro semestre com os novos voluntários já desenvolvendo ou iniciando o desenvolvimento de suas ações.

Outra meta estabelecida e cumprida foi alcançar uma estabilidade financeira, que atingimos graças, principalmente, ao nosso bazar. Através das doações recebidas e dos voluntários que cooperam para que o bazar funcione, conseguimos pagar o aluguel de nossa sede, contas de consumo, impostos, reformas e hoje temos um fôlego para conseguir investir na capacitação dos voluntários. Além do bazar, temos doações recorrentes de pessoas físicas que também auxiliam para um caixa estável.

Em maio realizamos a terceira edição de nossa hamburgada, onde vendemos cerca de 70 hambúrgueres e doamos 17 para o Lar Batista de Crianças. O valor arrecadado nos ajudou a reformar o piso de nossa sede.

Ao longo do semestre mantivemos o trabalho mensal no Projeto Missão Intensidade, onde a contadora Vanessa tem desenvolvido um trabalho incrível de incentivo a leitura para as crianças da comunidade e colhido frutos maravilhosos.

Vanessa Barreto e crianças atendidas pelo Projeto Missão Intensidade, no projeto de Incentivo a Leitura

No último mês desse primeiro semestre nossos novos palhaços já iniciaram suas ações dentro dos hospitais. Foram realizadas visitas no Hospital Infantil Vagalume nos dias 03, 10 e 24, e no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti no dia 17. Ao todos foram quase 500 pessoas impactadas diretamente por nossas ações.

Para o próximo semestre nossos objetivos são manter visitas semanais no Hospital Infantil Vagalume, realizar visitas quinzenais no Hospital Dr. Arnaldo, retomar o trabalho dentro da AACD Mogi das Cruzes, ampliar as ações realizadas através de contação de histórias, melhorar a comunicação com o público através de nossas redes sociais e conseguir aporte financeiro através de empresas da cidade.

Se você pode nos ajudar a alcançar nossas metas do segundo semestre, entre em contato conosco. Temos muito trabalho a ser feito, e precisamos de sua colaboração.

Obrigado por acompanhar nosso trabalho até aqui, desejamos que fique bem, e se possível, compartilhe o que fazemos com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *