Começamos 2024 cheios de planos e expectativas. Queremos continuar crescendo, levando sorrisos a pacientes e acompanhantes, alegrando crianças em comunidades, creches, escolas e muito mais. E a melhor forma de crescer com qualidade, é olhar para trás, entender o que deu certo e o que deu errado. Então, aqui nesse texto, queremos compartilhar com vocês como foi nosso segundo semestre de 2023, e tudo que alcançamos até aqui.

Ficamos muito felizes em compartilhar que, nesses últimos seis meses, ampliamos os trabalhos nos hospitais. Passamos o primeiro semestre capacitando novos artistas, e no segundo botamos todos eles para trabalhar, levando muita arte, sorrisos, encontros e cuidados para pacientes.

Fechamos o ano com 40 voluntários! Sendo 18 na parte artística e 22 com outras diversas atribuições. E já na reta final de 2023, conseguimos mais duas voluntárias para integrar nossa equipe de marketing.

No Hospital Vagalume fizemos um total de 20 visitas, alcançando aproximadamente 1000 pessoas no segundo semestre.

A Palhaça Geléia, ou Ana para os íntimos, conta que em visita às alas e nos consultórios do Hospital Vagalume, avistou uma criança que chorava muito no colo da mãe. “Ela começou a prestar atenção em mim, a ponto de não perceber o momento que o enfermeiro aplicava a medicação. E continuamos brincando”.

No Hospital Dr. Arnaldo, estivemos continuamente levando alegria para as Casas Carville (casas de idosos) e UTIs. O que nos dá muita felicidade, saber que um lugar com pacientes residentes, nos recebe de braços abertos e sorrisos! Nas Casas Carville, alcançamos 20 idosos. E também nas UTIs, onde visitamos em torno de 30 pessoas, entre elas crianças, adultos e pacientes crônicos.

Nosso querido “Ai, Ai”, vulgo Adauto, conta que de todas as experiências que teve esse ano, a que mais o marcou foi quando avistou de longe, uma criança que os observava. Ao entender que a criança tinha medo de palhaço, Manteiga, nosso outro voluntário, se aproxima e faz com que aquela criança dê um sorriso, ainda que inicialmente com os olhos. São experiências como essas que fazem todo o nosso trabalho valer a pena!

A Missão Intensidade continuou com Vanessa, nossa contadora de histórias, já com momentos marcantes no segundo semestre.

“O que mais me impacta neste trabalho, é perceber o quanto uma palavra de incentivo faz diferença na vida das pessoas. As crianças desejam que alguém ouça o que elas têm a dizer”.

Conseguimos também, seguir com as visitas à AACD!

O relato do Cláudio como supervisor, marca a estreia da Mixirica e Babuleta. Ele conta que elas começaram interagindo na recepção da clínica. Mixirica avistou um menininho que deveria ter por volta de 5 anos, que chorava muito. Fazendo bolhas de sabão e apenas o observando, ela aguardava que ele fosse ao seu encontro. Quando ele a viu com as bolhas, e trocaram olhares, o choro se transformou em sorriso no mesmo segundo. Terapeutas e médicos que viam a cena junto a Cláudio, se emocionaram. E o garoto que chorava, entrou em sua sessão de terapia, com um sorriso calmo.

O Hospital Municipal também foi um local de retomada, com o projeto de contação e histórias. A cada quinzena, nossa equipe visita pacientes e acompanhantes, de todas as idades, passando por leito a leito, contando histórias que os ajudam a enfrentar esse momento.

Um dos momentos mais marcantes para a Trupe do Riso, foi a conquista do projeto de Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes.

Com esse projeto, empresas e pessoas físicas poderão fazer doações para a Trupe, por meio do IPTU e ISS. 

Essa conquista nos ajudará muito em 2024! Fará com que nossas visitas sigam com ainda mais força, para dentro dos hospitais.

Por isso, é muito importante que você que está lendo esse texto, entenda a importância e seriedade do nosso trabalho, com aqueles que precisam de um sorriso para ter esperança!

Outras informações

O nosso bazar continua sendo a maior fonte de recursos para os nossos projetos. Mas, infelizmente, no segundo semestre sofremos uma queda nas vendas. E para continuarmos com força nas ações, precisamos de toda ajuda possível.

Assim, conseguiremos manter o projeto em pé e arcar com a nossa responsabilidade social!

Precisamos da sua colaboração para continuar crescendo!

Se você puder nos ajudar a alcançar nossas metas em 2024, entre em contato conosco. Temos muito trabalho a ser feito, e precisamos de sua colaboração.

Gostaríamos que compartilhasse tudo o que viu até aqui com seus amigos, familiares e conhecidos! Vamos crescer a rede do nariz vermelho!

Obrigada por acompanhar todo esse trabalho!  Feliz 2024!

One Reply to “Segundo semestre de 2023”

  1. Fiquei impactado com o trabalho realizado por voces e procurei no dicionário o significado da palavra “ALEGRIA”, e li” que:
    “A alegria é um sentimento de contentamento, de prazer de viver, júbilo, satisfação, exultação” e nas pessoas, costuma ser expressa através de sorrisos”
    Vejam, o quanto “IMPORTANTE” é o trabalho de voces, pois levar isto as pessoas, traz uma recompensa que é a transformacao de uma dor, de um sentimento negativo em algo MARAVILHOSO no ser humano, nao importa por quanto tempo isto pode durar. É “o prazer de se sentir VIVO” e lutar por algo importante, a propria VIDA.
    Parabens TRUPE DO RISO, voces sao fantasticos, continuem e perseverem, pois Deus abencoará cada momento de voces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *