No comecinho de agosto, Carlos chegou em Foz do Iguaçu. A jornada contou com algo que jamais alguém poderia prever. Sua mãe faleceu no terceiro dia de viagem, o que o obrigou a voltar para SP para velar a mãe. Após um pequeno período de luto, ele voltou para o PR e finalizou sua viagem, oferecendo essa conquista a sua mãe, que torcia demais por ele.
Entrada: R$166,53 Saída: R$386,00 Total em caixa: R$4.737,38
Em agosto, para homenagear os papais de nosso país, Chiquitito fez mais um lindo poema:
E ainda em agosto, pertinho do mês finalizar, realizamos a entrega das cestas básicas adquiridas com o valor arrecadado com o pedal solidário. Ao todo foram 140 cestas, conforme vídeo abaixo:
Julho, 4 meses de pandemia. Nossa crise de saúde misturou-se com uma crise econômica junto com uma crise política. Pessoas passaram a ter sintomas fortes de ansiedade e outras doenças psicológicas. Observando esse cenário, decidimos iniciar um projeto para ajudar as pessoas a enfrentar esse período.
Entradas: R$254,13 Saídas: R$335,99 Total em caixa: R$4.956,85
O projeto consiste em encontros semanais, toda quarta-feira a noite, onde a cada encontro conversamos sobre um tema específico. Com suporte de um psicólogo em cada encontro, realizamos uma roda de conversa terapêutica. O intuito é oferecer um espaço onde as pessoas sintam-se a vontade para compartilhar. Esses encontros tem sido muito bons, e se você tem interesse em participar, basta entrar em contato com a gente.
Também em julho a Trupe do Riso apoio o pedal solidário realizado pelo Bombeiro Carlos Eduardo. Ele pedalou de Mogi das Cruzes/SP até Foz do Iguaçu/SP, de bicicleta. Foram cerca de 300km por dia. Durante a viagem arrecadamos dinheiro para comprar cestas básicas.
O vídeo abaixo é da partida do Carlos, rumo a Foz do Iguaçu:
Quando chegamos em junho, nossos corações já batiam angustiados pelo fato de não estamos mais dentro dos hospitais. Passamos a procurar projetos pontuais para desenvolver, então realizamos uma parceria com o Policial Maurino, montamos um pedágio em supermercado de Mogi das Cruzes, e fizemos arrecadação de alimentos para montagem de cestas básicas. Foram cerca de 20 cestas montadas com os produtos arrecadados.
Entradas: R$270,11 Saídas: R$86,00 Total em caixa: R$4898,97
Foi também em junho que a TV Diário (afiliada TV Globo de Mogi) transmitiu uma reportagem com nossa equipe sobre o trabalho que realizamos na AACD. Clica aqui para assistir: https://gshow.globo.com/TV-Diario/Mais-Diario/noticia/trupe-do-riso-leva-alegria-para-criancas-da-aacd-em-mogi.ghtml
Mês de maio, mês das mães, mas nem pudemos nos reunir para gravar um vídeo especial como fizemos no ano anterior, mas claro que a homenagem não podia faltar, então Chiquitito fez uma linda poesia para homenagear essas mulheres incríveis, que são as mães.
Entradas: R$269,84 Saídas: R$86,00 Total em caixa: R$4.898,97
Neste mês não desenvolvemos nenhum projeto, devido ao fato de ainda estarmos nos adaptando a nova realidade. Porém, a campanha dos idosos foi finalizada e os valores transferidos.
Nossos encontros semanais para aprimoramento passaram a acontecer de forma virtual. Também foi algo novo, que tivemos que aprender como fazer.
Em abril nossa produção de vídeos para o YouTube estava a todo vapor. Acreditamos que conseguiríamos produzir vídeos novos todos os dias, mas isso durou apenas duas semanas. Aproveita e dá uma passadinha em nosso canal e assista aos vídeos. Temos certeza que irá se divertir.
Entradas: R$295,94 Saídas: R$86,00 Total em caixa: R$4.715,68
Foi também em abril que estreamos nossa nova identidade visual, criada pela Roi Marketing e Gestão. Nosso logo novo ficou lindo demais, e ficamos muito contentes com o resultado. E eles fizeram todo esse trabalho voluntariamente para nós.
Como não podíamos mais ir aos hospitais e casas de repouso, decidimos procurar outras formas de ajudar. Então iniciamos uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para as duas casas de repouso. Foram R$3055,00 arrecadados, que foram divididos entre a Casa de Repouso São Francisco de Paulo e Instituto Pró+Vida São Sebastião.
Mês de março foi quando a vida de todos nós se transformou. Os planos que havíamos feito foram interrompidos, pessoas perderam empregos, empresas fecharam, pessoas perderam pessoas. A partir daí, a vida foi bem difícil para muita gente, e a Trupe do Riso se compadece da dor de cada um.
Entradas: R$385,90 Saídas: R$86,00 Total em caixa: R$4.505,74
Antes de interrompermos definitivamente, chegamos a realizar algumas visitas. Acompanhe como foi:
Antes de entrarmos nos detalhes do que aconteceu em fevereiro de 2020, queremos pedir desculpas por todos esses meses onde não realizamos nossa prestação de contas. Fevereiro foi o último mês antes de entrarmos na pandemia, e depois que entramos, tivemos que nos adaptar a muitas coisas e acabamos deixando outras que eram importantes de lado. Estamos em outubro, já são quase 8 meses desde que a pandemia começou, e queremos compartilhar com vocês tudo que fizemos nos meses anteriores.
Entradas: R$838,00 Saídas: R$454,35 Total em caixa: R$4.205,84
Como em fevereiro nossas atividades ainda estavam normais, confira abaixo tudo que rolou:
Devido à crise epidemiológica que estamos vivendo, a Trupe do Riso, desde o dia 12 de março, está com todas as suas ações interrompidas, visto que atuamos diretamente com o público de maior risco, pessoas doentes e idosos.
Ainda não sabemos quando retornaremos, mas estamos acompanhando todas as novidades e orientações, e pedimos que todos vocês façam o mesmo, pesquisando as fontes de informações.
Entradas: R$1.543,44 Saídas: R$580,99 Saldo em caixa: R$3.822,49
O ano de janeiro começou a todo vapor para a Trupe do Riso. Tivemos – merecidamente – um mês de descanso entre dezembro e janeiro, mas quando voltamos, estávamos a todo vapor.
Logo em nosso primeiro plantão hospitalar do ano, tivemos a honra de sermos acompanhados pela equipe de jornalismo da TV Diário (Globo de Mogi das Cruzes e Região), que fez uma matéria sobre nosso trabalho, exatamente no dia do riso. Você pode assistir a reportagem clicando aqui: https://globoplay.globo.com/v/8249519/
Também em janeiro recrutamos novos voluntários para participar de nosso trabalho com idosos. Estamos muito felizes com cada um deles. E eles até já estrearam visitando a Casa de Repouso São Vicente de Paulo no dia 26/01. Damos nossas boas vindas a Patrícia, Raquel, Reginaldo, Sandra, Sheila (retornando), Tais e Yasmin.
Além de todos os projetos acontecendo, nossas cucas estão trabalhando para tirar novos projetos do papel, então, se tudo der certo, em breve teremos novidades. Mas para alguns desses projetos acontecerem, precisamos de sua ajuda. Se você pode, contribua com a Trupe do Riso a partir de R$10,00 mensais. Saiba mais clicando aqui.
Agora, acompanhe abaixo todas as ações realizadas em janeiro:
Entradas: R$1.548,01 Saídas: R$788,06 Saldo em caixa: R$2.860,04
Dezembro! Enfim chegamos ao final desse ano tão conturbado para tanta gente. Claro que a Trupe do Riso só tem a agradecer, pois crescemos bastante, e pudemos levar amor para muitas e muitas pessoas. E nosso objetivo é crescer ainda mais em 2020, e quem sabe adquirirmos nossa própria sede.
E por falar nisso, se você pode nos ajudar nessa missão, te convido a ser um doador a partir de R$10,00 mensais. Clica aqui e veja como é facinho.
Esse mês encerramos nossas atividades no dia 21, e voltaremos a dia 18/01/2020. Nesse período, vamos descansar e organizar várias coisas.
E claro, é dezembro, então não podia faltar visitas natalinas. Curte aí tudo que fizemos: